Representando o município de Várzea Grande, a equipe feminina de Futsal da Escola IVE é campeã no futsal ficando em 1º lugar nas disputas da final mato-grossense dos Jogos Escolares da Juventude 2015. Já a equipe da Escola Estadual Maria Leite Marcoski garantiu o 3º lugar na mesma modalidade. 

A etapa Estadual foi realizada no município de Primavera do Leste no período de 11 à 17 de Julho onde contou com a participação dos estudantes atletas da categoria B, faixa etária de 12 à 14 anos de idade. Ao todo 89 equipes de 71 escolas públicas e privadas de 42 municípios mato-grossenses disputaram os títulos. 

Na sexta-feira (17), no Ginásio Pianão, a equipe da Escola IVE disputou a final com a equipe representante do município de Jangada e pelo placar de 5 x 1 conquistou o título de campeã. A equipe de basquetebol da Escola Estadual Gonçalo Botelho de Campos chegou às disputas das oitavas de final. 

A equipe varzeagrandense campeã do futsal irá representar o estado de Mato Grosso nos Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional em Fortaleza previsto para o mês de setembro de 2015. 

Os jogos seguem para Sorriso, de 19 a 25 de julho, onde serão realizadas as competições de vôlei, basquete, handebol e futsal para os estudantes atletas de 15 a 17 anos (categoria A). As disputas das modalidades individuais ocorrem em Cuiabá, de 30 de julho a 02 de agosto, para todas as faixas de idade. 

Os Jogos Escolares da Juventude 2015 são realizados pelas Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Educação (Seduc), em parceria com os municípios. 

Mais Títulos: O atleta varzeagrandense Douglas Thiago da Silva da Delegação de Mato Grosso sagrou-se vice campeão brasileiro na prova de Revezamento 4x400m, masculino individual. As disputas do Campeonato Juvenil Interseleção foram realizadas no período de 11 à 12 de Julho de 2015 em São Bernardo do Campo-SP. 

Douglas iniciou sua vida desportista, como aluno do projeto “Pé no Futuro” promovido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande. O projeto consiste em incluir as crianças e jovens estudantes várzea-grandenses no mundo dos esportes nas mais variadas modalidades

Por: Olhar Esportivo