Um academia de Cuiabá vai realizar nos dias 27, 28 e 29 de julho, no Complexo do Verdão, ao redor da Arena Pantanal, em Cuiabá, um campeonato de Cross Fit para praticantes de todos os níveis da modalidade. 

Segundo Arthur Zanca, instrutor nível 1 e competidor, a inciativa surgiu com a intenção de motivar os praticantes nas disputas de torneios e também apresentar o esporte para quem ainda não conhece.

- A ideia é motivar os praticantes de todos níveis a intensificar os treinos melhorando suas técnicas para disputas de campeonatos, além de apresentar o esporte aos que ainda não conhecem. A Arena Pantanal é um ponto de encontro de quem pratica esporte e toda ação que incentive um estilo de vida saudável é válida – explicou Arthur Zanca.

Nos três dias de competição as provas começam às 19h. As finais serão disputadas na quarta-feira, dia 29.

Cross fit

O Cross Fit é um método de treino criado nos Estados Unidos por Greg Glassman no início dos anos 2000, baseado nos treinamentos do Exército Americano e da SWAT. Este tipo de exercício trabalha todas as capacidades físicas como resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

 

Por: Olhar Esportivo