O Colíder e o Uirapuru consagraram-se campeões da Taça Mato Grosso de Futsal, que ocorreu no último fim de semana, e garantiram a participação da Taça Brasil 2016. Pela categoria Sub-17, o Colíder mostrou garra ao vencer Sorriso pelo placar de 4 a 2 e o Uirapuru bateu o Sorriso no Sub-20 pelo placar de 2 a 1.

O campeonato foi realizado pela Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), em parceria com a Prefeitura de Itaúba. Os jogos aconteceram em Itaúba, a 580 km de Cuiabá, e Nova Santa Helena, que fica a 28 quilômetros de Itaúba. Durante os três dias de torneio (31.07 a 02.08), as redes foram balançadas 224 em 36 jogos e mais de cinco mil pessoas acompanharam os confrontos no Ginásio Mateus Augusto Stevanato e no Ginásio Onofre Pereira.

Segundo o diretor executivo da FMFS, Márcio Alencar de Souza, o evento superou as expectativas. “De todos os campeonatos que nós realizamos, esse foi o que reuniu o maior número de torcedores. Nós ficamos surpreendidos em ver que as populações de Itaúba e das regiões próximas gostam tanto do futsal, isso mostra que o esporte está crescendo ainda mais em Mato Grosso,” ressaltou o diretor executivo.

O treinador do Colíder, que também representou a cidade de Itaúba, Serafim Gomes dos Santos, avaliou a atuação do time como extremamente positiva, visto que a equipe foi formada há pouco tempo. “Nós treinamos muito para essa competição. Fizemos seis treinos por semana com foco na Taça Mato Grosso e para representar bem Itaúba e Colíder. Apesar de ser uma equipe nova, todos os jogadores mostraram grande potencial e conseguimos nos consagrar campeões” destacou Serafim Gomes.

Para o secretário adjunto de Esportes de Itaúba, Adenilson Rocha de Araújo, o campeonato mostrou o potencial da cidade para organizar eventos deste porte. “As pessoas da nossa região amam o futsal, em todos os dias que houve jogos os ginásios ficaram lotados, tanto em Itaúba como em Nova Santa Helena. As equipes do Uirapuru, Colíder e Sorriso, vieram muito fortes para a competição e corresponderam com grandes partidas,” afirmou Adenilson Rocha.

Confira a classificação:

Sub-17

1º Colíder/Itaúba

2º Sorriso

3º Sapezal

Sub-20

1º Uirapuru

2º Sorriso

3º Colíder/Itaúba

Por: Ícone Assessoria