O Cuiabá Arsenal foi à Curitiba e venceu o Coritiba Crocodiles pelo placar de 23 a 14, em jogo válido pela Super Liga Centro-Sul do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O elenco do Arsenal teve que encarar 28 horas de viagem de ônibus até a capital paranaense e mesmo assim superou as adversidades.

A vitória teve a marca da superação do elenco, pois o time tinha três desfalques, dentre eles do jogador-treinador Kenneth Joshen. Antes de embarcar para Curitiba, o presidente Paulo César Ribeiro já dava mostras do grau de seriedade com que o jogo era encarado.

“Sabemos do tamanho do desafio que será essa partida, no entanto, também estamos seguros do nosso potencial enquanto atletas e do quanto crescemos neste último ano. Todos estão com muita vontade de jogar e de trazer um bom resultado para nosso estado” afirmou Ribeiro, em entrevista à assessoria do clube.

Com o resultado, o time mato-grossense agora soma duas vitórias em dois jogos na competição, a primeira havia sido contra o São José Istepôs, 27 a 15, no dia 1º de agosto, em Nossa Senhora do Livramento.

O confronto Arsenal x Crocodiles é considerado por muitos o maior clássico brasileiro da modalidade, com dois títulos nacionais para cada lado, cuiabanos e paranaenses fizeram a final de 2012, com vitória dos mato-grossenses.

Foto: Rogério Florentino Pereira (arquivo)

Por: Thiago Mattos