A prática do cross fit vem ganhando cada vez mais novos adeptos em Cuiabá e na última sexta-feira (14), foi inaugurada a mais nova academia da capital. Trata-se da Cross Fit Z 7, box filiado ao crossfit.com, órgão internacional regulador da modalidade, que conta com o instrutor Arthur Zanca que também possui certificado para ministrar as aulas e disputa competições de cross fit em nível nacional.

O evento de inauguração contará com a presença de Francisco Xavier, campeão brasileiro de cross fit, e de Rodrigo Domene, conhecido nacionalmente como “Poeta do Wod”, praticante do cross fit e escritor que viaja o Brasil em busca de histórias de paixão pelo esporte. Os dois crossfiters estão em Cuiabá exclusivamente para a inauguração da Cross Fit Z 7.

Arthur Zanca, proprietário e instrutor da Cross Fit Z 7, afirma que o objetivo é proporcionar a prática do cross fit em Cuiabá com espaço físico e profissionais capacitados.

Hoje o cross fit é minha paixão e faço disso o meu estilo de vida. Nossa intenção é compartilhar nosso conhecimento e experiencia com todos que desejam conhecer esta modalidade e melhorar sua qualidade de vida. Oferecemos várias opções de horários para os interessados a começar as aulas conosco – explicou o profissional.

A Cross Fit Z 7 está localizada na Avenida Ipiranga 1615, no bairro Cidade Alta, em Cuiabá.

Cross Fit

O Cross Fit é um método de treino criado nos Estados Unidos por Greg Glassman no início dos anos 2000, baseado nos treinamentos do Exército Americano e da SWAT. Este tipo de exercício trabalha todas as capacidades físicas como resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Foto: Divulgação

Por: Redação