O Cuiabá Arsenal enfrenta o São Paulo Storms, neste sábado, às 14h, no município de Chapada, em confronto válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O presidente da equipe, Paulo César Ribeiro, falou ao Olhar Esportivo sobre o momento do time, que vive a expectativa de jogar na Arena Pantanal.

“Temos mais três partidas pela temporada regular até termos a chance de jogar na Arena, então, caso sejamos o time de melhor campanha faremos a final de conferência no estádio. Em caso de vitória, disputaremos o Brasil Bowl (Campeão da Liga Nordeste x Campeão da Liga Centro-Sul)” explica Paulo.

Nesta temporada, o Arsenal virou um time ‘itinerante’, pois com a interdição do Dutrinha, o clube não tem mini-estádios à disposição em Cuiabá. Dessa forma, as três partidas com mando da equipe foram para Livramento (vitória sobre o São José Istepôs), Chapada (jogo de sábado contra o São Paulo Storms) e Jaciara (contra o Itapema White Sharks).

“Vivemos um momento de superação, tivemos que treinar na última terça-feira à noite no estacionamento da Arena Pantanal, mas tudo que é difícil se valoriza mais. É uma demonstração que nossos atletas querem ser campeões, mesmo com todas as dificuldades” ressalta Paulo.

Sonho virando realidade

Até o momento, o Arsenal tem feito seu papel rumo ao Brasil Bowl. São três vitórias em três jogos, 27 a 15 no São José Istepôs (SC), 23 a 14 no Coritiba Crocodiles (PR) e 37 a 20 no Goiânia Rednecks (GO).

Ainda faltam São Paulo Storms (SP) em Chapada, Itapema White Sharks(SC) em Jaciara e o Black Sharks (PR) em Foz do Iguaçu.

Confira a segunda parte da entrevista com Paulo César Ribeiro

Foto: Thiago Mattos/Olhar Esportivo

Por: Thiago Mattos