O nadador mato-grossense Luiz Pedro Ribeiro Pereira, o Pepeu, participará neste sábado (12.09), da segunda edição do Torneio Swim4Change – Nadar para Mudar, em São José dos Campos (SP). O evento reunirá 30 nadadores da Seleção Brasileira com atletas das 14 piscinas comunitárias de São José dos Campos, o maior programa de natação comunitária do país.

Segundo Pepeu o torneio é uma oportunidade de confraternização entre os atletas e de fomentar o esporte. “O Swim4Change promoverá essa integração e união entre atletas de variados níveis técnicos dentro da piscina. Além de ser momento de diversão lado a lado com crianças e atletas paralímpicos através de provas de revezamento”, conta.

O formato do Swim4change é único no mundo. São revezamentos entre os melhores atletas de cada comunidade e clubes com atletas da Seleção Brasileira oferecendo uma oportunidade ímpar as crianças. O estímulo à prática esportiva e a natação competitiva ficam evidenciado valorizando a disputa entre equipes. O evento ainda tem revezamento incluindo nadadores portadores de deficiência e atletas masters.

O Swim4change tem como objetivo estimular a iniciação competitiva as crianças e não somente a iniciação esportiva, incrementando o impacto na mudança de atitude dos jovens nadadores. O projeto é desenvolvido na cidade gratuitamente gerando expressivos resultados. Fabíola Molina e Diogo Yabe estão a frente do projeto. Visitam todas as piscinas durante a temporada, fazem clínicas e cursos de capacitação para o programa que é aplicado.

 

Veja a lista dos atletas da Seleção Brasileira que estarão presentes ao Swim4change 2015:

Nicolas Nilo, Manuella Lyrio, Daynara de Paula, João Gomes júnior, Lucas Salatta, Eduardo Fischer, Henrique Martins, Graciele Herrmann, Fernando Silva, Tatiane Sakemi, Carolina Mussi, Marcos Macedo, Carolina Bilich, Raphael Rodrigues, Ana Carla Carvalho, Fernando Ernesto Santos, Jessica Cavalheiro, Fábio Santi, Alessandra Marchiioro, Vinicius Waked, Leonardo Fim, Fernando Martins, Marcos Ferrari, Pedro Vieira, Daiane Becker, Nelson Silva, Ricardo Oliveira, Monick Perez, Ana Caroline da Cunha, Amanda Bacelar, Diego Prado, Mary Christiane Souza e Luiz Pedro Ribeiro Pereira, além de Fabíola Molina e Diogo Yabe.

Pepeu Pereira é trabalhador-atleta da indústria Milan Flex, patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). O nadador que já conquistou mais de 700 medalhas, foi medalhista em campeonatos como Mercosul, Brasileiro, assim como recordista do Centro-Oeste e Mato Grosso, além de campeão dos Jogos Mundiais do Trabalhador, organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT).

Foto: Divulgação Assessoria

Por: Redação