Cuiabá Arsenal x São Paulo Storm. Dois grandes rivais se encontram pela primeira vez no ano, neste sábado (12/09), às 14h, pela Superliga Centro-Sul do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A partida será no Estádio Municipal de Chapada dos Guimarães, cerca de 60 km de Cuiabá. Esta é a quarta partida da fase regular da temporada e o Arsenal luta para manter a invencibilidade e a liderança do grupo. A entrada é franca.

A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi na semifinal da SuperLiga no ano passado. Na ocasião, o Arsenal venceu por 16 a 8. Para o treinador, Kenneth Joshen, o jogo será uma verdadeira guerra. “Eles são os atuais campeões paulistas, tem grandes chances de chegar na final. Nós tivemos vários intensivos para diminuir os erros conseguirmos superá-los. Não espero nada menos que uma guerra em campo”, afirmou.

O defensive back, João Carnavarros, disse ser difícil comparar o Storm com o time que o Arsenal enfrentou no ano passado, já que a equipe passou por várias mudanças importantes que podem ter fortalecido o grupo. “Sei que eles têm uma ótima execução das corridas e comprometimento dos seus jogadores, fatores muito importantes dentro de campo”.

O jogador disse estar ansioso pelo começo da partida. “É sempre bom jogar contra um time de peso, qualidade e experiência como o Storm, um time que todas as vezes que jogou contra a gente nenhum dos dois ganhou por mais de uma posse de bola. Um jogo como esse vai exigir atenção dobrada da nossa parte, definiremos tudo nos detalhes. Espero que eu esteja à altura da confiança depositada em mim para um jogo tão importante”.

Foto: Bruno Antunes

Por: Redação