O #Subiu Festival acontece neste domingo (20), no complexo poliesportivo do bairro Quilombo, o evento vai das 8h da manhã até às 22h.

 Logo pela manhã, as quadras contam com partidas de basquete 3 x3, skate e patins. Grafiteiros deixaram sua marca com os dizeres “Mais esporte por favor” (foto). No campo, partidas de futebol com direito a narração e comentários também agitam o público.

Para Caroline, acompanhante do namorado Willian, que veio competir no basquete 3 x 3, a iniciativa de ocupar espaços públicos é muito válida.

“Cuiabá tem poucas iniciativas como esta, é muito bonito as pessoas se reunirem e usufruírem de uma bela praça esportiva durante um dia inteiro. É uma pena esse forte calor, que talvez afaste algumas pessoas”

De fato, a espectadora está correta, pois o público não foi grande nesta manhã e a temperatura atingiu os 40ºC às 11h. A expectativa do organizador Achille Liambos é que 10 mil pessoas prestigiem o evento ao longo do dia e a tendência é que a maior concentração de pessoas fique em torno das 17h, com o sol já mais fraco.

Futsal

A maior competição no #Subiu Festival começa às 13h e conta com 28 equipes, oito femininas e 20 masculinas. As finais estão previstas para acontecerem às 22h.

Foto: Thiago Mattos/Olhar Esportivo

Por: Thiago Mattos