Começa nesta sexta-feira (02.10), e segue até domingo (04.10), a Taça Mato Grosso de Futsal Sub-17 e Sub-20, categoria feminina o em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. A competição realizada pela Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), reunirá oito equipes no Sub-17 e cinco no Sub-20. Os jogos acontecem nos Ginásios Flor do Cerrado e Fermino Malesk.

Na categoria Sub-17 os times: Sorriso, Primavera, Dom Bosco, Tangará/Diamantino, Mixto, Sinop, Primavera APEC e Novo Mundo, se dividem em duas chaves. Na primeira fase todos jogam contra todos dentro de cada grupo e os dois melhores colocados de cada, classificam-se para a fase seguinte, a semifinal. Os dois vitoriosos da fase de “mata-mata” avançam para a final, que será realizado no próximo domingo (04.10), às 17h no Ginásio Fermino Malesk.

Já no Sub-20 as equipes Sorriso, Mutuense, Primavera APEC, Mixto, Tangará/Diamantino jogam em uma única chave e quem tiver a maior pontuação ao final da competição consagra-se campeão.

De acordo com o secretário-geral da FMFS, Zaldivar da Silva Corrêa, as equipes vencedoras garantem a participação na Taça Brasil de Futsal de 2016 Sub-17 e Sub-20, que será realizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

“Esperamos dois campeonatos bastante equilibrados, com jogos de alto nível técnico, pois diversos times possuem atletas que jogam há mais de um ano juntas. Também convidamos a população a acompanhar os jogos que tem a entrada gratuita”, diz.

Foto: Assessoria FMFS

Por: Redação