O Cuiabá Arsenal ampliará o projeto de Iniciação Esportiva por meio do Flag Football 5x5, desta vez para o Bairro Residencial Coxipó. As crianças com idade superior a 06 anos, que moram na região, poderão se inscrever para a escolinha neste sábado (03/10), durante o treino da equipe que começa às 9h, no miniestádio Arena Geraldão.

A escolinha de Flag é fruto da parceria entre Cuiabá Arsenal, Conselho Comunitário de Segurança do Residencial Coxipó e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Dante Martins de Oliveira. O trabalho será coordenado por uma equipe de educadores físicos, dentre eles o treinador da equipe oficial de Flag do Cuiabá Arsenal, Raulin Leal.

De acordo com o presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo César Ribeiro, um dos legados mais importantes que o Futebol Americano pode deixar é a capacidade de inclusão e socialização. “Neste esporte não existem padrões físicos ou estéticos, todos têm valor, são especiais e fazem a diferença”, conta.

Além disso, uma criança que desde cedo pratica esportes em equipe tem grandes chances de se tornar um bom profissional e um bom líder. “O esporte tem o poder de impulsionar o jovem dentro e fora de campo. O Futebol Americano ensina o valor da hierarquia, da disciplina, das vitórias e derrotas e do aprendizado. Eles entendem o sentido de respeito pelo próximo e da amizade, valores imprescindíveis ao homem”.

O presidente também revela a vontade de investir na base para colher frutos no futuro. “Quem sabe onde se escondem nossos diamantes? Aqueles que representarão em um futuro próximo nosso Estado e nosso País, que poderão jogar fora e fazer história. Nós sonhamos com esses atletas”, conclui.

Foto: Assessoria Cuiabá Arsenal

Por: Redação