Cuiabá recebe mais uma vez o atleta Francisco Xavier "Chiquinho", tricampeão brasileiro de crossfit, para um workshop destinado a atletas que visam disputar competições da modalidade. O evento será no dia 14 de novembro, na Crossfit Z7, Box localizado na Avenida Ipiranga nº1615, em Cuiabá.

Arthur Zanca, instrutor e proprietário da crossfit Z7, explica que o evento é aberto para alunos e não alunos do box.

- O Chiquinho hoje é uma referência no esporte e depois do sucesso nas passagens anteriores estamos trazendo ele mais uma vez para esse workshop que visa à melhora das técnicas na execução dos exercícios tanto nos treinamentos do dia a dia ou para os dias de competição – disse Zanca. 

As vagas para o workshop com Chiquinho são limitadas e para mais informações a organização disponibiliza os telefones 3025-2425 e 9248-6280.

A modalidade

O Cross Fit é um método de treino criado nos Estados Unidos por Greg Glassman no início dos anos 2000, baseado nos treinamentos do Exército Americano e da SWAT, e vem conquistando adeptos no Brasil. Este tipo de exercício trabalha todas as capacidades físicas como resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Foto: Reprodução Facebook

Por: Redação