Em 2016 as Olimpíadas acontecerão em terras brasileiras. E a Tocha Olímpica percorrerá todo o país, revezando-se entre personagens pelas 300 cidades das cinco regiões do Brasil. Os selecionados pelo comitê e patrocinadores carregarão o símbolo por 200 metros no percurso definido para sua região.

O revezamento começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em Olímpia, na Grécia. De lá, a tocha viaja até o Brasil, onde começa a trilhar seu caminho até o Rio de Janeiro, sua parada final.

A passagem da Tocha Olímpica por Cuiabá está prevista para acontecer no fim de julho de 2016. O percurso, definido no mês passado (foto), promete mostrar os principais pontos turísticos da capital, com encerramento em grande estilo na Arena Pantanal.

Para aqueles que desejam participar desse momento histórico e de alegria do esporte, é só pedir para um amigo indicá-lo como candidato como condutor da tocha. A campanha com enfoque na “indicação” faz parte da chamada do Comitê Rio 2016. E os interessados têm até quinta-feira (15), para indicar um amigo pelo site Rio 2016/revezamento.

Clique aqui para fazer sua indicação.

A tocha

Produzida de alumínio reciclado, a tocha mede 70 cm e pesa entre 1kg e 1,5kg e tem como inovação o movimento automático realizado por suas linhas no momento de passagem da chama olímpica. O formato também foi cuidadosamente trabalhado para facilitar a condução durante a maratona.

O desenho do símbolo foi inspirado na natureza do país, na diversidade harmônica e na energia do povo. Foi Utilizado o traço específico da marca Rio 2016 para desenhar os seus contornos. Seus segmentos horizontais, uma vez abertos, revelam o céu, as montanhas, o mar e o solo representado pelo calçadão de Copacabana.

Foto: Marcos Vergueiro

Por: Redação