O escritor do livro “Pronto Pra Guerra: Preparação Física Específica Para Luta & Superação”, Leandro Paiva, será palestrante no 3º módulo do Treinamento de Capacitação Técnica e Arbitral em Lutas, organizado pela Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA), que ocorre de 30 de outubro até 01 de novembro, às 15h, em Cuiabá. O evento é gratuito, fornece certificado validado pela UFMT e é aberto para todos os profissionais do esporte.

De acordo com o diretor executivo da FMTJJLA, Alexandre Galina, entre os palestrantes, também constam o coordenador do Núcleo de Pesquisa de Aptidão Física, Informática, Metabolismo, Esporte e Saúde (Nafimes) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Carlos Alexandre Fett, os diretores de uma startup de tecnologia chamada Campeões Natos, Sandro Abrão e Glayson Sérgio da Silva e o autor do livro “Pronto Pra Guerra”, Leandro Paiva.

“No 1º dia teremos uma palestra sobre o tema “Preparação Física para Lutadores” com Leandro Paiva. No 2º dia será acerca da “Inovação na Gestão de Eventos Esportivos” com Sandro Abrão e Glayson da Silva. E no 3º dia o assunto “Alimentação e Suplementação para Lutadores” com Carlos Fett. Todos profissionais prestigiados e bem conceituados no mundo dos esportes. Nós conseguimos reuní-los graças ao esforço em conjunto da federação, Nafimes e Secel”, diz Galina.

Pronto Pra Guerra

O livro “Pronto Pra Guerra: Preparação Física Específica Para Luta & Superação” têm como públicos alvo os praticantes de Jiu-jitsu, Grappling, Submission, MMA e fãs aficionados pelas lutas. Com mais de 500 imagens exclusivas estreladas por nomes consagrados. A obra é um manual para quem busca tudo sobre a preparação física, psicológica, tática e alimentar para as lutas, abordando o que o atleta precisa para ter bons resultados dentro dos ringues ou tatames.

Campeões Natos

É uma startup de tecnologia para eventos esportivos que dispõe de um sistema de gestão eletrônica para campeonatos. Ela está implantando tal modelo nos eventos da Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA) e nos da Federação Mato-grossense de Voleibol (FMTV), dentre outros. O método permite acompanhar em tempo real os placares, planilhas e a evolução das competições. O que torna possível, ao final de cada evento, fazer balanços estatísticos e análises de desempenho.

Nafimes

O Núcleo de Pesquisa de Aptidão Física, Informática, Metabolismo, Esporte e Saúde (Nafimes) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) integra mais de dez cursos de graduação de UFMT e atua em três frentes: formação de cidadãos, capacitação de treinadores com conhecimento técnico e esporte de alto rendimento. Com avaliações bioquímicas, biológicas e psicológicas.

Por: Redação