O time de Flag 5 x 5 do Cuiabá Arsenal conquistou o Campeonato Brasileiro na manhã desta segunda-feira (2), a grande final ocorreu em Brasília, diante do Carcamanos-SP e o placar foi de 20 a 7.

Os Touchdowns do Arsenal foram anotados por Igor, Roversi e Heron, o time ainda conseguiu uma conversão de um ponto com Raulin. Para chegar a este título, o Arsenal fez nove partidas.

“Fizemos três jogos na fase regional e mais seis agora na final do Circuito Nacional” explica Paulo César, presidente do Cuiabá Arsenal.

 A primeira fase do Circuito Nacional foi disputada nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, nela, seis equipes tomaram parte em busca das duas vagas para a final. O Cuiabá Arsenal chegou a jogar com o Carcamanos na primeira fase e na oportunidade o jogo terminou com um empate de 20 a 20.

Flag

O Flag é uma variação do Futebol Americano com menos ‘pancada’ na qual os atletas usam fitas amarradas na cintura, fazendo com que a defesa não tenha necessidade de derrubar (tackle) os jogadores de ataque.

Foto: Luan Dourado/Cuiabá Arsenal

Por: Thiago Mattos