O Cuiabá Rugby conquistou o título da primeira etapa da Copa Centro-Oeste de Rugby Sevens, que aconteceu em Brasília e terminou neste domingo (1). A conquista veio em dose dupla, masculino e feminino.

Oito equipes participaram desta etapa, quatro no masculino e quatro no feminino. Os quatro times jogaram todos contra todos, em turno único, e os dois primeiros colocados fizeram a final no mesmo dia. O Cuiabá Rugby masculino venceu os três jogos da primeira fase, e o outro time do estado, o Primavera, só perdeu uma partida, para o próprio Cuiabá. A decisão deu o título para a equipe da capital mato-grossense, com o placar apertado de 17 a 14.

No feminino, a equipe do Cuiabá começou com uma derrota para as Goianas por 20 a 0, mas as meninas se recuperaram e venceram CEUB por 40 a 0, na segunda partida. E para garantir a vaga na final, passaram pela UNB por 31 a 0. Na decisão, a equipe mato-grossense se vingou e venceu as Goianas por 17 a 5, ficando com o troféu.  

Este torneio, conhecido como Pequi Nations de Sevens, será disputado em duas etapas, a próxima acontece nos dias 5 e 6 de dezembro, em Primavera do Leste. 

Foto: Michel Leplus/Cuiabá Rugby Clube

Por: Olhar Esportivo