A 3ª etapa da Corrida Cuiabá Night Run aconteceu neste dia 31 de outubro em Cuiabá e mais de 1.000 pessoas participaram da prova, no entanto, uma falha grave de organização acabou diminuindo drasticamente o percurso.

O corredor Arnaldo Wobeto, que participou das três etapas da Cuiabá Night Run, explicou o que aconteceu.

“O batedor foi para a direita num momento em que deveria seguir reto, até chegar na avenida Itália, esse erro da organização diminuiu a prova em mais de três quilômetros. Devia ter corrido 10 km e fiz 6,7” afirma o participante.

A Cuiabá Night Run é disputada em três categorias: feminino, masculino e servidor público, em provas de cinco ou dez quilômetros. Fernando da Silva foi o vencedor geral nos 10 km masculino e Ivone Bassegio no feminino.

O resultado ficou manchado, pois os vencedores e a maioria dos competidores não fez a quilometragem prevista. Quem correria a de dez, fez menos de sete e aqueles que fariam cinco, fizeram aproximadamente três. Mesmo com a falta de organização, Arnaldo afirma que está disposto a participar das próximas edições.

“É uma pena que em duas das três etapas tivemos falhas importantes na organização, mas não será por isso que deixarei de ir” conclui.

Bizarro

O tempo de Fernando da Silva foi de 20:45 e o de Ivone 28:12, marcas que por si só já demonstram que os corredores não fizeram 10 km. Para se ter uma ideia, o recorde da Corrida de Reis, também de 10 km, é de 29:13 no masculino e 33:52 no feminino.

Imagem: Divulgação

Por: Thiago Mattos