Diante de um público de 15 mil pessoas na Arena Pantanal, o Cuiabá Arsenal perdeu para o Coritiba Crocodiles por 13 a 7 na noite deste sábado (21). A equipe mato-grossense ficou com o vice-campeonato da Superliga Centro-Sul de Futebol Americano.

O Cuiabá Arsenal começou nervoso na partida e cedeu um Touchdown (TD) para o Coritiba Crocodiles logo no início, Bruno Santucci anotou o TD da equipe paranaense. O resto do primeiro tempo foi muito disputado, com as defesas levando vantagem sobre os ataques.

No segundo tempo, o Arsenal veio com tudo e já na metade final do terceiro quarto conseguiu empatar a partida num TD de Heron Azevedo. No quarto período, Raulin Leal teve a chance em dois field goals, mas chutou ambos pra fora.

‘Gol de ouro’

Com o empate por 7 a 7 no tempo normal, a partida foi para a prorrogação (disputada no sistema 'quem pontuar leva') e o Arsenal foi interceptado logo no começo. Os Crocodiles aproveitaram a chance e marcaram um TD com Rodrigo Colete.

Os vencedores aguardam o vitorioso da Conferência Nordeste, Recife Mariners e João Pessoa Espectros jogam neste domingo na Arena Pernambuco

Show à parte

Além de uma partida emocionante dentro de campo, o público ainda pôde aproveitar as atrações das cheerleaders e das cantoras Lorena Ly, Ana Rafaela e banda Ponto Seis. A única falha na organização ficou por conta das filas do lado de fora, fazendo com que alguns torcedores entrassem na Arena já com a final em andamento.

Foto: Neto Costa/Olhar Esportivo

Por: Thiago Mattos