No último domingo (22.11), a Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) realizou a Taça Mato Grosso de Futsal - Adulto Feminino, em Nova Mutum. A equipe do DEC-Uirapuru sagrou-se tetracampeão ao vencer por 6 x 1 o Mutuense. Com uma média de público de 100 pessoas, os jogos foram realizados no Ginásio Lauro Immich.

Segundo o técnico do Uirapuru, Marcos Vinicius Castro de Arruda, a participação no I Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal, em Goiânia e a Taça Brasil de Clubes Categoria Adulto Feminino Divisão Especial, em Brusque, serviram de experiência e aprendizado para as atletas no estadual.

“Vimos que ao participar de um campeonato com um nível técnico maior, principalmente de Brusque, que o nosso padrão de jogo estava ultrapassado. Fizemos modificações para a Taça Mato Grosso e surtiu efeito, nosso time marcou o maior número de gols e só sofreu um em toda competição. Buscamos mais movimentação em campo, procurando envolver a marcação”, disse.

O Uirapuru ainda será o representante de Mato Grosso na Taça Brasil 2016, que será realizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Foto: Assessoria FMFS

 

Masculino

No último fim de semana (21 e 22.11), também foi realizado a segunda fase do Campeonato Mato-grossense de Futsal – Categoria Adulto nas cidades polos de Sapezal, Arenápolis e Mirassol D’Oeste. As equipes Sapezal, Amesportes, Arenápolis, Mutuense, Panelinha F.C. e Santo Antonio do Leverger se classificaram para a próxima fase.

Segundo o presidente da FMFS, Pedro Verão, infelizmente houveram algumas desistências, mas as equipes entraram em quadra com muita disposição para garantir a vaga na 3ª fase que ocorrerá nos dias 28 e 29 de novembro, em Sapezal e Nova Mutum.

“O feriadão foi de muito futsal com os campeonatos estaduais adulto feminino e masculino e tivemos vários jogos recheados de gols, com muita emoção. O Uirapuru está de parabéns pela conquista no feminino e no masculino a competição se afunila. Agora os seis classificados se dividem em dois grupos em duas sedes. Sendo que os dois melhores se classificam para a semifinal”, afirmou.

Verão ainda lembrou que o primeiro colocado do Campeonato Mato-grossense de Futsal – Categoria Adulto será o representante de Mato Grosso na Taça Brasil 2016 e o segundo representará o Estado na Liga Centro Oeste de Futsal.

Resultados Masculino

Sede Sapezal

Sapezal 2 x 1 Amesportes

Sede Mirassol D’Oeste

Santo Antônio 6 x 4 Grupo HM Quatro Marcos

Panelinha 8 x 7 Santo Antônio

Grupo HM Quatro Marcos 2 x 7 Panelinha

Sede Arenápolis

Arenápolis 3 x 8 Mutuense

Por: Redação