A equipe de Mirassol D’Oeste, Panelinha Futebol Clube conquistou no último domingo (13.12), o título do Campeonato Mato-grossense de Futsal – Categoria Adulto, em Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá). Em partida muito disputada contra UFC Leverger, as equipes empataram no tempo regulamentar em 3x3 e na prorrogação em 1 x1, onde o critério de desempate foi a melhor campanha da equipe de Mirassol.

O técnico do Panelinha, Claudiney dos Santos Leite, ressaltou o esforço da equipe que participou pela primeira vez de um campeonato desse nível técnico, sagrou-se campeão e se classificou para uma competição nacional.

“Ainda não sabemos da importância dessa conquista, a repercussão tem sido muito bom na nossa cidade e nas mídias sociais, todos estão muito felizes. E para nós que focamos para valer em competições desde fevereiro de 2014, ter a oportunidade de disputar um campeonato nacional é um grande estímulo. Tanto que a ideia era fazer uma parada agora neste fim de ano, mas vamos seguir forte nos treinamentos para começar bem 2016”, pontuou.

Segundo o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão, o campeonato adulto que encerra as competições de 2015 da federação demonstrou o resgate do futsal em Mato Grosso. As semifinais e final disputado em Santo Antonio do Leverger, com o ginásio lotado, demonstrou que a diretoria está no caminho certo.

“O sucesso da competição se deve a todos os participantes, a quem dirijo meus agradecimentos e já conclamando para estarmos juntos em 2016. Assim como também estimulo a participação de novas equipes. Agradeço de igual forma aos nossos árbitros e colaboradores que não mediram esforços na realização das demais fases e categorias. Enfim, nossos agradecimentos a todos os atletas que participaram das diversas modalidades, pois eles são a razão de nossos esforços”, disse.

Ao final da competição o Panelinha levou mais dois troféus para casa, a de artilheiro da competição com nove gols, dado ao atleta Edson e de equipe disciplinar, por ter menos cartões. Ainda o goleiro Gonçalo do UFC Leverger foi escolhido o melhor goleiro do torneio e o atleta Aécio, conhecido como Ratinho, do Amesporte levou o troféu atleta do ano para casa.

O Panelinha como campeão do Campeonato Mato-grossense de Futsal – Categoria Adulto – será o representante de Mato Grosso na Taça Brasil 2016. E o UFC Leverger como segundo colocado será o representará do Estado na Liga Centro Oeste de Futsal. Em terceiro lugar no campeonato ficou o Amesporte e em quarto a equipe Sapezal.

Foto: Assessoria FMFS

Por: Redação