O nadador mato-grossense, Luiz Pedro Ribeiro Pereira, o Pepeu fechou ano de 2015 de competições com chave de ouro. Ele retorna de Portugal com 12 medalhas conquistadas. As mais recentes foram adquiridas no último fim de semana (19 e 20.12), no Campeonato Nacional de Clubes, em Coimbra. Foram quatro medalhas de ouro e duas de prata.

Nas provas individuais Pepeu conquistou ouro nos 100 metros borboleta como o tempo de 54"26, ouro nos 50 metros borboleta com tempo de 24"61 e prata nos 200 metros borboleta com tempo de 2'00"98. Já com a equipe do Benfica foram dois ouros no e revezamento 4x100 livre e 4x100 medley e uma prata no revezamento 4x200 livre.

Pepeu avaliou a competição e o ano como positivos. “Essa temporada de treinos foi a mais forte que já fiz, e como consequência consegui alcançar bons resultados. Essa competição me deixa motivado para em 2016 buscar o índice para as Olimpíadas no Rio. Agora é hora de descansar, mas ano que vem darei continuidade ao trabalho e seguirei representando o nosso Estado”, disse.

Nos dias 11 a 13 de dezembro Pepeu já havia conquistado seis medalhas no Campeonato Nacional de Júnior e Sênior de Piscina Curta de Portugal. Sendo ouro nos 50 metros borboleta, ouro nos 100 metros borboleta e bronze nos 200 metros borboleta. Ainda o atleta mato-grossense conquistou com a equipe do Benfica medalha de prata no revezamento 4x50 medley, medalha de bronze no revezamento 4x100 e bronze no revezamento 4x100 livre.

Pepeu Pereira é trabalhador-atleta da indústria Milan Flex, patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). O nadador que já conquistou mais de 700 medalhas, foi medalhista em campeonatos como Mercosul, Brasileiro, assim como recordista do Centro-Oeste e Mato Grosso, além de campeão dos Jogos Mundiais do Trabalhador, organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT).

Foto: Divulgação

Por: Redação