Foto:Vitor Venega/Divulgação


 Vitor Venega é o primeiro reforço negociado para a temporada 2016. Ele deixa a linha ofensiva do Vasco da Gama Patriotas, do Rio de Janeiro-RJ, para integrar o ataque do Cuiabá Arsenal (MT). Venega, nome que carrega no uniforme de jogo, é conhecido pela torcida mato-grossense por ter iniciado a carreira no futebol americano dentro do Arsenal. Defendeu o time até 2011 e depois foi para o Vasco. E retorna para disputar os certames estadual e nacional.

Vitor é formado em administração, um line man de 34 anos, com 1,82m de altura e 130 kg. Além de alto e pesado, também é agressivo e tem leitura de jogo. Nas jogadas de passe terá que manter um pocket capaz de proteger o quarterback pelo maior tempo possível. E, nos lances de corrida, fazer bloqueios para abrir espaços que permitam corridas.

“Eu jogo em todas as posições da linha ofensiva. Como Center, Guard ou Tackle. Mas prefiro ser Guard para proteger o meio da linha. E para isso a preparação física feita na academia é fundamental para cumprir com as missões. Um dos exercícios dos quais mais me destaco é no desenvolvimento de ombro. Em todas as academias que treinei nunca vi ninguém levantar sozinho 138 kg no ombro”, desafia Vitor Venega.

De acordo com o técnico principal do Cuiabá Arsenal, o americano Kenneth Joshen, chamado de ‘KêiDjêi’, o Venega fez parte do plantel que conquistou os títulos do Pantanal Bowl I (2007) e III (2009), Sorocaba Bowl I (2008), Torneio Capital I (2008) e do Brasil Bowl I (2010), que foi o 1º título de campeão brasileiro. Segundo o técnico, esse jogador também obteve vitórias pelo Vasco da Gama. Como o título de campeão do Torneio Touchdown em 2014.

“Ele será uma grande adição para a linha ofensiva. Tem muita experiência. Com ele vamos ter um ataque mais efetivo, que conquiste mais jardas e faça mais touchdowns. E, além de jogar, ajudará na formação de novos atletas. E, a título de curiosidade, ele também teve experiência no beach football. Chegou a ser campeão estadual por duas vezes pelo Rio de Janeiro Sharks. O retorno dele está sendo comemorado por todos do Arsenal”, conta o técnico.

 

Tryout

O Cuiabá Arsenal tem uma peneira para encontrar novos talentos marcada para o dia 20 de fevereiro, com início às 08h e previsão de término às 13h, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, popularmente Dutrinha, em CBA. Podem participar homens e mulheres com no mínimo 14 anos de idade. E a página do time no Facebook contém informações para inscrição.

Por: Redação