Foto:Júnior Martins/Cuiabá Arsenal


 O tryout (peneira) realizado pelo Cuiabá Arsenal no sábado de manhã (20) atraiu cerca de 450 participantes ao estádio Dutrinha. Foi o maior tryout realizado pelo clube em seus dez anos de história.

“O futebol americano cresceu muito na última década e já temos clubes que não são mais considerados amadores, mas sim semiprofissionais. Por conta do grau de organização de eventos, times de base, patrocinadores e público. Mato Grosso é parte significativa dessa história nacional”, avalia o presidente Paulo Cesar.

Os participantes tiveram que pagar uma taxa de R$20 para participar da peneira e, em contrapartida, receberam uma camisa exclusiva do evento, verde para os homens e rosa para as mulheres. O Arsenal, portanto, arrecadou mais de R$8 mil com o tryout 2016.

Os aprovados integrarão os elencos adultos, sub-19 e, no caso das meninas, o flag football (variação sem contato). Em 2015, 120 pessoas participaram da peneira e 80 foram aprovados, no entanto, apenas dez permaneceram até o final da temporada. 

Por: Olhar Esportivo


Peneira no Dutrinha