Foto:Lenine Martins/Sesp-MT


 Atletas amadores e profissionais participaram neste domingo (21) da 1ª Corrida do Bope, em Cuiabá. A prova reuniu 1.250 corredores inscritos, além de dezenas de outros participantes na ‘pipoca’, que são aqueles que participam da prova mesmo sem ter feito a inscrição.

A largada foi Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), e os atletas passaram pelas ruas e avenidas do Centro Político Administrativo (CPA), em dois percursos distintos, um de 5km e outro de 10 km.

Na classificação dos 10 km masculino, o primeiro a ultrapassar a linha de chegada foi Davide de Sá, com o tempo de 36min35s. Na categoria feminina, o primeiro lugar ficou com a veterana Nadir Sabino. A atleta destacou que, agora no calendário oficial da Federação de Atletismo de Mato Grosso, a Corrida do Bope vai auxiliar os atletas a manter o ritmo de treino.

Na categoria militar, o primeiro masculino dos 10 kms ficou com Maurilo Viana Rodrigues, com a marca de 39min02s, e o feminino com Izadora Ledur de Souza, com 52min09s. 

O comandante do Bope, tenente-coronel José Nildo Silva de Oliveira, enfatizou que o sucesso da corrida, cujas inscrições encerraram em 48 horas, foi possível graças aos atletas e parceiros do evento.

“A credibilidade dada ao nosso batalhão pelos atletas e parceiros foi fundamental para o sucesso da corrida. E a nossa maior satisfação é saber que graças a essa confiança, que todo o valor arrecadado vai poder ajudar uma instituição social que será escolhida pelo Núcleo de Ações Voluntárias do Governo do Estado”, salientou José Nildo. 

Por: Redação


Premiação com presença do governador