Foto:VG News


 O Peladão, campeonato amador de futebol de Mato Grosso, começa no próximo fim de semana, nos dias 27 e 28 de fevereiro. A competição, que ficou quatro anos sem acontecer, conta com 200 times e é o segundo maior campeonato de futebol amador do país.

A organização divulgou nesta quinta-feira (25) informações gerais sobre o torneio, como regras, locais e datas de jogos. Ao todo, serão utilizados mais de 40 campos, espalhados por Cuiabá e Várzea Grande.

 A primeira fase será disputada no sistema mata-mata em partida única e 100 times serão eliminados já na primeira rodada. Todos os jogos terão duração de 80 minutos, divididos em dois tempos de 40. Em todas as fases, o vencedor será decidido nos pênaltis em caso de empate, com três cobranças para cada lado.

“A expectativa é de que o nível técnico seja muito bom esse ano. À partir das oitavas-de-final os confrontos serão decididos em dois jogos, mas caso uma das equipes perca a ida por três gols de diferença, não haverá volta”, afirmou Tiego Poli Kiesque, um dos organizadores do Peladão, ao Olhar Esportivo.

A grande final será na Arena Pantanal, no dia 27 de agosto, em jogo único. O campeão ganhará como prêmio um carro zero quilômetro e o vice, uma moto.

Leia também: Aecim Tocantins recebeu abertura do Peladão

Por: Jonathas Gabetel e Thiago Mattos