Foto:Assessoria Pepeu


O nadador Luiz Pedro Ribeiro Pereira, o Pepeu, participa de mais um torneio em terras lusitanas. O mato-grossense nadará entre os dias 11 e 13 de março o Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos no complexo de piscinas Jamor em Lisboa. Serão 850 nadadores, sendo 416 masculinos e 434 femininos, em representação de 108 Clubes.

Durante os três dias de competição, o nadador disputará três provas individuais na modalidade borboleta. Na sexta (11), ele nadará 200 metros; no sábado, 100 metros e já no domingo, nos 50 metros.

Pepeu está confiante, apesar de estar no meio de uma rotina de treinamentos pesados, o que dificulta na explosão necessária para campeonato.

“Estou na reta final de preparação para o Maria Lenk, que acontecerá no dia 15 de abril, mas quero nadar bem nesta competição subindo os tempos que fiz em fevereiro no Meeting Internacional de Lisboa. O objetivo é fazer as provas de uma forma inteligente, prestando bastante atenção na técnica e detalhes. E quem sabe, assim nadar melhor e conseguir o índice para os jogos olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro”, ressalta.

Em fevereiro, Pepeu Pereira conquistou três medalhas de prata no VIII Meeting Internacional de Lisboa, que também aconteceu em Lisboa. 

Por: Redação