Foto:Mayke Toscano/GCOM-MT


Mato Grosso recebe nesta terça-feira (15/03) o corpo diretivo da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para a vistoria dos locais onde ocorrerão os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2016), no mês de novembro. A capital, que foi eleita sede da competição ainda no ano passado, terá apenas oito meses para adequar a estrutura dos locais da disputa conforme as diretrizes nacionais.

Fazem parte da comissão que vistoria Cuiabá o presidente da CBDU, Luciano Cabral e o vice-presidente, Alim Maluf Neto. Ao todo, serão três dias de reuniões com autoridades e visitas técnicas para avaliação da cidade, além da preparação do Comitê Organizador Local, que trabalhará em conjunto com a equipe da CBDU.

Entre as modalidades previstas pelo JUBs estão o basquete, atletismo, futsal, handebol, vôlei, badminton, xadrez, natação, tênis, tênis de mesa, judô e vôlei de areia. Boa parte das disputas ocorrerá no entorno da Arena Pantanal. “O governo já nos informou que pretende usá-la como principal centro na realização do JUBs. Isso é uma grande novidade e, a partir da próxima semana, vamos estudar o desenvolvimento desse projeto”, comentou Cabral.

Também estarão em Cuiabá, nesta semana, os presidentes das Federações Estaduais para a realização de uma assembleia geral ordinária de prestação de contas anual, aprovação de calendário e discussão e aprovação de temas importantes para o esporte universitário brasileiro. O JUBs é um tradicional evento esportivo realizado desde 1935 entre estudantes de universidades públicas e particulares. Os campeões garantem vaga para a disputa dos Jogos Universitários Mundiais, a Universíade.

Para o presidente da Federação Matogrossense de Esportes Universitários (FMEU), Alexandre Bregunci, é uma honra para o desporto universitário receber pela primeira vez na história os Jogos Universitários Brasileiros e principalmente contar com a vinda da assembleia geral da CBDU na capital. “Esta é a nossa oportunidade de retribuir todo o carinho com que sempre fomos recebidos em outros Estados. Esperamos que todos sejam bem acolhidos e que seja uma semana produtiva e de bons trabalhos”, pontuou.

Acompanhe aqui o calendário da temporada.

Por: Redação