Foto:Júnior Martins/FMTT


 A 13ª edição do Torneio de Tênis de Alto Araguaia ocorre neste fim de semana, de 18 a 20 de março, nas categorias Classes e infanto-juvenil, masculino e feminino, sediado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Alto Araguaia. Com premiação de R$ 1.500,00 para o campeão da 1ª Classe, kits esportivos para os da 2ª e 3ª Classes e troféus para os demais. E, chancelado pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), vale pontos para o ranking.

O circuito mato-grossense de tênis deste ano é formado por 17 torneios. Uma expansão de 143% na comparação com 2015, que foi de apenas sete etapas. E esse crescimento substancial se deve a política de união da FMTT, a instituição responsável pela modalidade. Ela entrou em contato com os organizadores de torneios informais, apresentou a ideia de um circuito unificado, que manteria os nomes próprios e tradições das competições, e os gestores apoiaram o projeto.

“Devido ao novo formato, o circuito estadual terá maior participação de tenistas, maior volume de partidas e cidades envolvidas. Nós teremos 9 torneios na capital e 8 no interior. Sediados por Cuiabá, Sinop, Canarana, Alto Araguaia, Nova Xavantina, Barra do Garças, Primavera do Leste e Rondonópolis. Isso enriquecerá muito a conjuntura do tênis mato-grossense. E todas as 17 competições já estão com datas e locais definidos”, diz o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa.

Das 17 etapas do circuito, o Torneio de Tênis de Alto Araguaia é a segunda. A primeira ocorreu no mês passado, de 25 a 28 de fevereiro, nomeada de 1ª Copa Monte Líbano de Tênis, feita pelo Clube Monte Líbano, em Cuiabá. E a terceira etapa ocorrerá de 29 de março até 03 de abril, no Círculo Militar de Cuiabá, na capital. As inscrições são feitas pelo site da federação.  

Por: Redação