Foto:Olhar Esportivo (Membros da Federação)


 A Federação Mato-grossense de Culturismo, Musculação e Fitness (IFBB-MT) apresentou na manhã desta quinta-feira (24) o calendário de eventos no estado. No Brasil, o mercado fitness movimenta cerca de R$ 2,5 bilhões por ano. Em Mato Grosso, já são quase 200 atletas federados.

A IFBB-MT trabalha para que esse número cresça e os atletas tenham cada vez mais apoio. “O momento atual é de interiorização da federação para desenvolvimento do esporte em todo o Estado. Estamos tornando os processos cada vez mais profissionais e buscando parcerias de peso”, destaca o presidente da IFBB-MT, Kinssiger Alencastro.

O primeiro curso de arbitragem do ano será no dia 16/04. As cidades de Sinop e Rondonópolis já estão confirmadas como sede de campeonatos em setembro (Copa Nortão) e dezembro (Copa Rondon), respectivamente.

Mato Grosso hoje está na elite do culturismo. Daqui têm saído grandes atletas de nível internacional, como Cristóvão Pinheiro (por três vezes campeão Sul-Americano, campeão Arnold Classic Madri, vice-campeão Mundial); Luciano Karim (Campeão Sul-Americano, vice-campeão Arnold Classic Brasil, terceiro lugar no mundial); e Josevam Clemente (terceiro lugar no Arnold Classic).

Por: Redação