Foto:Ícone Assessoria


 O time mato-grossense Panelinha Esporte Clube participa entre os dias 30 de março e 3 de abril da XLIII Taça Brasil de Futsal, que será disputada em Ananindeua-PA. O time de Mirassol D´Oeste (294 km de Cuiabá) é o representante de Mato Grosso na primeira divisão e estreia na quarta-feira (30) diante do Paysandu, às 19h, no Ginásio João Paulo II.

Segundo o técnico do Panelinha, Claudiney dos Santos Leite, a equipe embarcou com 13 atletas, mais a comissão técnica para disputar a primeira competição nacional da equipe que foi criada há apenas três anos.

“Sabemos que tem equipes que são profissionais, e nós somos compostos por jogadores que são amadores, dividem trabalho e estudo com o futsal, mas iremos em busca de vitórias”, afirma o treinador.

O ala do Panelinha, Aguinaldo dos Santos, ainda complementou que a viagem da equipe ocorre graças ao apoio da Prefeitura de Mirassol D´Oeste e principalmente do comércio local. “Agradecemos o apoio de todos e esperamos representar bem o nosso estado. E vamos em busca de mais um título, será difícil mas estamos preparados”, pontua.

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão, a competição terá um nível elevado e com adversários fortes. “Os jogadores estão motivados e empenhados na vitória, e vão jogo a jogo em busca da classificação.”, destaca.

Além do Paysandu, o Panelinha enfrenta na primeira fase as equipes do Cruzeiro-RN e Helênico-RJ. No outro grupo estão Abílio Nery-AM, Parma-PI, Constelação-RR e Esmac/Ananindeua-PA. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais da competição. A grande final da competição será no domingo (3), às 10h e o ganhador terá direito a uma vaga na Divisão Especial da Taça Brasil de 2017.

O Panelinha garantiu a vaga na competição nacional, após conquistar o título do Campeonato Mato-grossense de Futsal – Categoria Adulto –, em dezembro de 2015 no município de Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá). Em uma partida muito disputada contra UFC Leverger, as equipes empataram no tempo regulamentar em 3x3 e na prorrogação em 1 x1, o critério de desempate foi a melhor campanha da equipe de Mirassol.

Por: Redação