Foto:Júnior Martins/FMTT


 Gabriel Santos conquistou o segundo lugar na 1ª etapa do Circuito Correios Regional (seletiva Centro-Oeste), realizada de 31 de março a 3 de abril, no Clube Jaó, em Goiânia. A seletiva tem mais duas etapas e o campeão de cada uma delas leva uma vaga na chave principal do Circuito Juvenil de Correios. A próxima será em maio, Brasília e a seguinte em junho, Campo Grande.

O cuiabano, que ocupa a posição 161º no ranking nacional, venceu Rafael Garcia (396º) nas quartas de final por dois sets a zero e parciais de 6-2 e 6-3. Depois bateu Laert Junior (328º) na semifinal por dois sets a zero e parciais de 6-3 e 6-3. Até ser desbancado por Charles Junior na final por dois sets a zero e parciais de 3-6 e 2-6.

“Goiânia é bem alta, as quadras estavam secas e a bola muito rápida. Não estava acostumado com isso, mas me ajustei ao longo da competição e venci partidas relevantes. Precisava desses pontos para subir no ranking e poder ingressar em torneios profissionais. Na final enfrentei um tenista que estava melhor adaptado. Mas foi um 2º lugar importante e o ano só começou”, analisa Gabriel.

O tenista foi citado pelo presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) como um dos três principais talentos do esporte em MT. Confira a entrevista completa.

Por: Redação