Foto:Divulgação Michelly Mattos (Campeã)


 Em sua quarta edição, o Arnold Classic Brasil reuniu no último final de semana no Rio de Janeiro cerca de oito mil atletas de múltiplos esportes. O evento multiesportivo e a maior feira internacional de suplementação da América Latina contou com a presença de Arnold Schwarzenegger.

Mais uma vez, os atletas de culturismo de Mato Grosso se destacaram na competição e conquistaram lugares no pódio. É o caso de Michelly Mattos (31), que competiu pela primeira vez na categoria Woman Physique e conquistou o 1º lugar no campeonato. O presidente da Federação Mato-grossense de Culturismo (IFBB-MT), Kinssiger Alencastro, explica que essa categoria é destinada a mulheres que preferem desenvolver um corpo mais musculoso.

Renata França (36) ficou em 3º lugar na categoria Welness Master e Lilian Matos (33) conquistou a 6ª colocação na categoria Welness acima de 1,68 cm. “O esporte tem ganhado cada vez mais adeptos e força em nosso estado. São cerca de 200 atletas federados que se dedicam diariamente e investem no esporte. Esse ano estamos tornando os processos cada vez mais profissionais e buscando parcerias de peso para realização dos campeonatos”, destaca Kinssiger.

Calendário 2016

O primeiro curso de arbitragem do ano em Mato Grosso será no dia 16/04, com local a ser confirmado. O primeiro campeonato, o Estreante 2016, será no Aecim Tocantins no dia 07/05, às 16h. As cidades de Sinop e Rondonópolis já estão confirmadas como sede de campeonatos em setembro (Copa Nortão) e dezembro (Copa Rondon), respectivamente.

Por: Redação


Renata França (A terceira da esquerda pra direita)

Lilian Matos (A primeira da esquerda para a direita)