Foto:Thiago Mattos/Olhar Esportivo


 O Complexo Esportivo do Dom Aquino, localizado na avenida Carmindo de Campos (ao lado do Shopping Popular), tem se tornado um espaço de conforto, lazer e prática esportiva para a população de Cuiabá. O número de pessoas que frequentam o local está crescendo visivelmente.

O Olhar Esportivo foi conferir a opinião dos frequentadores sobre o espaço.

“Vim pela primeira vez hoje, para assistir meu marido jogar o amistoso dos alunos da Polícia Militar (PM). Aqui é muito bonito, com certeza virei mais vezes”, conta Jéssica, cuiabana que não conhecia o espaço.

Com um ginásio poliesportivo, uma quadra coberta de futsal, pista de atletismo, quadra de volêi de areia e dois campos de futebol. O Dom Aquino agrada esportistas de todos os estilos. No entanto, o aluno da 2ª companhia da PM, conhecido como Danilo, fala que ainda há melhorias a serem feitas.

“Aqui é um espaço maravilhoso, com certeza a população cuiabana aprova o complexo. O campo de futebol está com uns buracos, precisa de maior manutenção, mas tirando isso tá tudo ótimo”, conta Danilo, que participava de um jogo entre os alunos da 1ª Companhia, contra os da 2ª.

O Complexo esportivo do Dom Aquino foi reinaugurado pela prefeitura de Cuiabá no dia 1º de outubro de 2014. A administração municipal, inclusive, lançou o programa ‘Qualidade de vida do servidor’, em que cerca de 40 funcionários da prefeitura se reúnem toda terça-feira à noite para praticar exercícios.

Para os amantes de animais fica a ressalva, não é permitida a entrada deles no complexo.

Por: Thiago Mattos


Espaço do vôlei de areia

Time da 1ª Companhia de alunos da PM