Foto:Divulgação


 Atletas da Delegação Tangaraense de Karatê se unirão nesta quinta-feira (7) a representantes da modalidade, de Campo Novo do Parecis, Sapezal e Brasnorte. Juntos, na Seleção Mato-grossense, eles irão participar do Zonal Centro Oeste de Karatê Interestilos, em Vilhena – Rondônia, organizado pela Confederação Brasileira da modalidade – a CBKI.

A competição vai reunir vários estados brasileiros e aproximadamente 600 competidores já classificados em campeonatos estaduais. Conhecedor do potencial de seus atletas, o presidente da Federação de Mato Grosso, Mestre Antonio Felipe, está confiante em bons resultados. A seleção participará com 50 competidores em categorias individuais e em mais 22 provas por equipes.

Medalhas

O retrospecto de atletas do médio norte de Mato Grosso é um dos grandes estimulantes para novas vitórias. Em novembro de 2014, em competição que reuniu atletas brasileiros e do Bloco Sul-Americano, quatro karatecas mato-grossenses fizeram bonito e dois deles se se tornaram medalhistas internacionais. “Nossos atletas são o futuro de Mato Grosso e do Brasil nessas competições. É um dos grandes motivos de orgulho para nós”, disse o deputado Wagner Ramos (PSD).

O desempenho vitorioso aconteceu no VII Campeonato Sul-Americano de Karate Do Goju Ryu, da IKGA, 2014. Na ocasião, Anna Karolina (2 Ouros – Kata e Kumite) e Ronan Rafael (1 Bronze – Kumite), de Campo Novo do Parecis, e Jhonatan Damas e Edivaldo Antunes, de Tangará da Serra, se consagraram na competição.

“Graças ao apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Tangará da Serra, que cedeu um ônibus para o transporte, Tangará levará seus melhores Karatecas de altos níveis nacional e internacional para representar a nossa cidade e o estado de Mato Grosso”, comemorou o Mestre Antonio Felipe.

Por: Redação