Foto:Michel Alvim/Prefeitura de Cuiabá


 Somente durante a manhã desta quarta-feira (06), mais de 1,2 mil kits foram retirados pelos participantes da 30ª Edição da Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá, que será realizada no dia 17 de abril. A retirada dos kits é feita das 8h às 20h, no Complexo Poliesportivo Dom Aquino até a quinta-feira (07).

Os kits contêm uma camiseta, chip eletrônico descartável e o número de inscrição, sendo obrigatório para participar da corrida, que faz parte da programação em comemoração ao aniversário de 297 anos de Cuiabá, celebrado no dia 8 de abril.

O coordenador da corrida, Osvaldo Silveira, explica que para a retirada do kit, o atleta precisa apresentar a ficha de inscrição ou um documento de identificação oficial com foto, além de levar um quilo de alimento não-perecível. Mais de uma tonelada de alimento já foi arrecadada e será destinada às ações beneficentes desenvolvidas pela primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes.

“Estamos aqui com uma estrutura bem montada e uma equipe de 25 pessoas para atender a todos. Não há filas, pois destinamos um atendimento específico para as assessorias, que são aqueles grupos de até 10 pessoas que correm juntos e que, normalmente, fazem a retirada do kit de todos os integrantes do grupo de uma única vez e que poderiam causar tumultos”, explica.

Ao todo, 35 grupos formados em academias, universidades e empresas estão inscritos na corrida, que deve reunir os 5 mil atletas. O aposentado Denival Almeida, Rodrigues, 65 anos, não perdeu tempo e já buscou o kit dos grupos Chapada Running, que existe há um ano e meio e é formado por 30 atletas.

“Fizemos três grupos de 10 pessoas para corrermos juntos. Somos todos de Chapada dos Guimarães e, como muitos têm dificuldade de vir aqui, vim buscar o kit para 18 deles.  Estamos nos preparando faz tempo e não quisemos deixar nada para a última hora”, disse.

Ele garantiu que a preparação é intensa e que quer fazer bonito na corrida, especialmente por ser a primeira vez que disputa. “Corro há mais de três anos, já participei de diversas corridas de rua, mas essa será a primeira vez que vou correr na Corrida Bom Jesus. Estou ansioso e espero conseguir fazer todo o percurso em menos de uma hora”, contou.

Max Eid Oliveira, 44 anos, não é tão otimista quanto ao tempo, mas garantiu que está preparado para finalizar todo o percurso de 10 quilômetros entre o Complexo Dom Aquino e o Parque Municipal Tia Nair.  “Aproveitei o horário de almoço para retirar meu kit e estou confiante. Apesar de não ser atleta, me exercito com frequência e espero conseguir fazer o meu melhor, considerando as subidas do percurso”, comentou.

A corrida será realizada no dia 17 de abril e os atletas deverão estar no Centro Poliesportivo Dom Aquino, local da concentração, a partir das 6h. A primeira largada, que é destinada aos atletas com deficiência, masculino e feminino, será às 7h. Em seguida, haverá a segunda largada à elite feminina, às 7h05. Já a elite masculina e os atletas em geral terão a largada às 7h15.

Os atletas que ainda não retiraram o kit devem se dirigir ao Complexo Dom Aquino, localizado na Avenida Carmindo de Campos, n° 3626, bairro Dom Aquino.

Por: Redação