Foto:Michel Alvim/Prefeitura de Cuiabá


 A Prefeitura de Cuiabá abriu nesta quarta-feira (20) as inscrições para a 41ª Edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos (JECs). Os jogos serão realizados nos meses de maio e junho de 2016, nos períodos vespertino, matutino e noturno. A abertura oficial dos Jogos será no dia 7 de maio, no Complexo Poliesportivo Dom Aquino.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 29 de abril. Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição disponível no site da Prefeitura e apresentar documento de identificação (original) com foto, na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, localizada na Rua Comandante Costa, nº 397 (Centro).

Conforme o regulamento, a ficha de inscrição deve ser entregue e assinada em duas vias. Os documentos exigidos deverão ser apresentados ao coordenador da modalidade e/ou anotador (mesário), antes do início de cada jogo ou prova.

O aluno poderá participar de uma modalidade coletiva, ficando facultativa sua participação nas modalidades individuais. Os vencedores de cada categoria recebem troféus e medalhas, além de representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Mato-grossenses.

As competições serão administradas pela Secretaria Municipal de Cultura , Esporte  e Turismo, através da Diretoria de Esportes, com participação efetiva de representantes da comunidade esportiva.

Além das disputas, haverá também um concurso para a escolha da Garota Estudantil. As candidatas, nascidas nos anos de 1999, 2000 e 2001, devem apresentar documentação oficial com foto e se submeter às regras estabelecidas no regulamento geral dos jogos com as ressalvas deste regulamento específico. Cada instituição de ensino poderá inscrever até duas candidatas.

Na inscrição, a candidata deverá apresentar um resumo contendo altura, peso, esporte favorito, gosto musical, seu sonho, literatura preferida, e uma mensagem (livre) para Cuiabá/Brasil. O Concurso da Garota dos Jogos Estudantis Cuiabanos será realizado durante a abertura do evento.

Os itens a serem julgados serão passarela, beleza, desenvoltura, simpatia, desembaraço e harmonia. Do quórum para realização do concurso: o número mínimo de garotas inscritas para que ocorra o concurso será de 10 candidatas; não havendo 10 candidatas inscritas,o concurso não será realizado. Não há limites de inscrições, porém, havendo mais de 30 candidatas inscritas, o concurso será realizado em duas fases: a 1ª fase, classificatória na abertura dos JEC’S; e a 2ª fase, no dia do encerramento dos jogos.

Por: Redação