Foto:Assessoria Secel


Começa, nesta sexta-feira (22), a segunda etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude em Mato Grosso. As competições ocorrem de maneira simultânea em Paranatinga e São Felix do Araguaia. Nessa etapa, a expectativa é que mais de oito mil pessoas, entre técnicos, atletas e expectadores, prestigiem o evento nas duas cidades.

Em Paranatinga (a 342 km de Cuiabá) os jogos irão reunir cerca de 800 atletas, distribuídos em 65 equipes escolares.  Ao todo, participam 16 municípios da região Sul/Sudeste.  Os estudantes-atletas são da categoria A, de 15 a 17 anos.

A abertura dos jogos está prevista para às 19h, no Ginásio Municipal “Bezerrão”. Antes da cerimônia haverá um congresso técnico para debater o regulamento da competição e realizar o sorteio de chaveamento dos jogos.

Já em São Félix do Araguaia (a 1005 km de Cuiabá) estão envolvidos 12 municípios da região Nordeste de Mato Grosso. A competição na cidade contará com cerca de 400 atletas das categoria A (de 15 a 17 anos) e B (de 12 a 14 anos). A expectativa é que mais de três mil pessoas assistam os jogos na cidade.

A abertura da competição em São Felix também será as 19h, no Ginásio Poliesportivo Antônio Gildenir. Na cidade também haverá realização do Congresso Técnico, por volta das 15h. Os jogos contarão com a participação de 46 equipes escolares.

Os Jogos Escolares (etapa regional) é uma realização da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc/Sael –MT), com o apoio dos municípios sedes do evento. A competição é disputada nas modalidades de handebol, basquete, vôlei e futsal.

As equipes classificadas na etapa regional disputam a fase estadual dos jogos. A competição também conta com a fase nacional, que reúne os campeões estaduais de todo Brasil. Neste ano, a fase nacional dos jogos será realizada na cidade de João Pessoa, no estado da Paraíba.

Por: Redação