Foto:Lúcio Dias/Olhar Esportivo


 O tenista cuiabano Gabriel Santos, de 18 anos de idade, desponta como talento do esporte nos últimos anos. Recentemente, ficou em 2º na seletiva Circuito dos Correios do Centro-Oeste, e hoje ocupa a posição número 161 no ranking nacional.

“Treino seis horas por dia, sendo quatro de quadra e duas de preparação física. Acredito que nada vem por acaso, por isso busco sempre melhorar”, explica Gabriel.

Quando perguntado sobre de onde nasceu seu interesse no tênis, Gabriel afirma que se espelha no Guga, mas que tudo começou por acaso e de maneira muito rápida. O tenista, que recém completou o ensino médio, conseguiu uma bolsa de estudos nos Estados Unidos, onde poderá seguir praticando o tênis.

“Minha família gosta muito de esportes, sobretudo futebol, também gosto bastante e sou santista fanático. Comecei a jogar tênis em 2009, mais por influência dos meus amigos. Estou mesclando os treinos com o estudo de inglês, recebi várias propostas de universidades americanas e devo estar embarcando pra lá em agosto ou janeiro” revela.

Gabriel tem um estilo de jogo bastante ofensivo e seu melhor golpe é o forehand.

“Sou canhoto e por isso meu forehand (esquerda) incomoda muito os adversários. Como tenho um estilo bem agressivo, gosto de atuar nas quadras rápidas, que são muito raras aqui no Brasil, dessa forma, acredito que posso me adaptar bem nos EUA”, conclui.

Por: Thiago Mattos


Gabriel visitou a sede do Olhar Esportivo