Foto:Jonathas Gabetel/Olhar Esportivo


 A organização do Peladão, junto a representantes dos times e da arbitragem, se reuniu na noite desta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O objetivo do encontro era o sorteio das oitavas de final da competição, além de esclarecimento de outras questões previstas no regulamento.

O primeiro assunto abordado foi relativo à inscrição prévia dos atletas antes dos jogos. A partir de agora, as equipes terão que entregar à organização do Peladão uma relação com até 20 jogadores, contendo nome, documento e assinatura. Isso evita que um mesmo jogador atue por mais de um time, prática comum nas fases anteriores do torneio.

Outro tema tratado na reunião diz respeito à parceria da cooperativa Sicoob. A empresa doará um jogo de uniforme completo as 16 equipes classificadas. A Tubarão Sports será a responsável pela confecção dos uniformes. No centro da camiseta será estampado o símbolo da Sicoob e nas mangas o símbolo do Governo do Estado de Mato Grosso.

Sorteio

O sorteio das oitavas de final do Peladão ficou por último na reunião. As equipes foram divididas em dois potes, referente à cidade. No pote 1 ficaram os times de Cuiabá e no pote 2, os times de Várzea Grande. A partir desta fase, o cruzamento será entre uma equipe de Cuiabá x uma de Várzea Grande, com partidas de ida e volta. Os mandos de campo do jogo de ida eram decididos de forma alternada.

Segundo o regulamento, se houver vitória por mais de três gols de diferença, independente do mando do campo, não será necessário o jogo de volta. Os jogos protestados da rodada anterior ainda serão julgados pela Comissão Disciplinar.

Confira como ficaram os cruzamentos das oitavas de final do Peladão.

Sábado (21/5)

ME Pedregal                     15:30                     Liga da Justiça x Luxuria

ME Santa Izabel VG        15:30                     Skoll Fut x São Cristóvão B

ME Praeirinho                  15:30                     Primos FC x Revelação

Domingo (22/5)

ME Souza Lima                 9:30                       Seleção Evangélica x SN FC

ME Bonsucesso                9:30                       Al Shabab           x Manchester United

Ou ME Verdinho                                             ou Santa Inez

Liceu Cuiabano                 15:30                     Ousadia e Alegria x Unidos da 19

ME Santa Izabel               15:30                     Nova VG x Pedra 90 ou Ajax

LICB                                  15:30                     Barcelo FC x Sport Fazendinha

Por: Jonathas Gabetel


Wilson Santos e Tiego Kiesque participaram do sorteio