Foto:Luiz Alves


A 41ª Edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos (JECs) vai reunir cerca de 1.600 alunos/atletas de mais de 70 escolas do município que se inscreveram na competição. Os jogos serão realizados nos meses de maio e junho de 2016, nos períodos vespertino, matutino e noturno. A abertura oficial será no dia 7 de maio, às 7h30, no Complexo Poliesportivo Dom Aquino.

Entre as modalidades estão futebol, futsal, vôlei, handebol, basquete, tênis de mesa, judô, atletismo, ciclismo, badminton (desporto individual ou de pares, semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raqueta e um volante ou pena), luta olímpica, natação, vôlei de praia e xadrez.

As competições serão organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, através da Diretoria de Esportes, com participação efetiva de representantes da comunidade esportiva. Os participantes são oriundos das redes de ensino municipal, estadual e federal e escolas particulares. Eles foram divididos por faixa etária, sendo a categoria A entre 15 e 17 anos e a B de 12 a 14 anos.

Os vencedores de cada categoria recebem troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Mato-grossenses. “Esperamos que tudo transcorra da melhor forma e que a gente consiga desenvolver esse espírito que o esporte traz, de união e de competição. O sentimento de conquista e alegria deve se repetir quando passarmos pela experiência de receber a tocha das olimpíadas de 2016 na nossa cidade, em junho", comparou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado.

Além das disputas, haverá também o concurso para a escolha da Garota Estudantil.As candidatas, nascidas nos anos de 1999, 2000 e 2001, devem apresentar documentação oficial com foto e se submeter às regras estabelecidas no regulamento geral dos jogos com as ressalvas deste regulamento específico.

O concurso será realizado em duas fases: a 1ª fase, classificatória na abertura dos JECs; e a 2ª fase, no dia do encerramento dos jogos. Os itens a serem julgados serão passarela, beleza, desenvoltura, simpatia, desembaraço e harmonia. O regulamento completo dos jogos e do concurso pode ser conferido no Diário Oficial de Contas.

Por: Redação