Foto:Michel Alvim/Prefeitura de Cuiabá


 Foram definidos nesta quinta-feira (12) os vencedores do Tênis de Mesa dos Jogos Estudantis Cuiabanos 2016. As disputas ocorreram na categoria individual e foram realizadas na Associação Nipo Cuiabá.

No feminino, Natasha Galvan ficou em primeiro lugar na categoria A. Ela é aluna da Escola Estadual Antônio Epaminondas. Samara Pinho, da Escola Especial Maria Aparecida Pedrossian, ficou em segundo e Rebeca Karolina de Andrade, da Escola Municipal Maria Dimpina conquistou a primeira colocação na categoria B.

No masculino, o primeiro lugar foi ocupado por Yago Lucas também da Escola Estadual Antônio Epaminondas. Ele venceu na categoria A. João Vitor dos Santos, do Sesi Escola ficou em segundo lugar. Já na categoria B, os vencedores foram Enzo Matsubara, da Escola Chave do Saber (1ºlugar) e Lucas Hiroki, do Colégio Maxi (2º lugar).

No final das partidas todos foram premiados com medalhas e uma camiseta personalizada para treino. Agora eles vão se preparar para representar a Capital nos Jogos Estudantis Mato-grossenses.

“Comecei a jogar tênis como hobby na escola e nem imaginava que um dia iria representá-la. Estou um pouco nervosa, mas pretendo me preparar para ter um bom desempenho no estadual”, disse Natasha Galvan de 14 anos.

Para Yago Lucas, a competição com alunos/atletas de outras cidades de Mato Grosso não o assusta. Esta é primeira vez que ele participa dos Jogos Estudantis.  “É preciso manter o equilíbrio. Não estou com medo, porém confiança demais também pode atrapalhar”, lembrou.

De acordo com o professor e técnico da Escola Estadual Antônio Epaminondas, Diego Renan Feitosa, a escola vem trabalhando com os alunos a ideia de aliar os estudos em sala de aula e a prática de esportes.

“Muitos fazem do esporte uma carreira e acham que só jogar resolve tudo. Queremos fazer com que entendam que a teoria também é primordial no conhecimento como ser humano”, explicou.

A abertura oficial dos jogos estudantis foi realizada no último sábado (07) e reuniu mais de 1.600 alunos que vão competir nas modalidades futebol, futsal, vôlei, handebol, basquete, judô, atletismo, ciclismo, badminton, luta olímpica, natação, vôlei de praia e xadrez.

“Além de promover a integração entre as escolas públicas e privadas, os Jogos Estudantis incentivam à pratica de esportes em diversas modalidades. Em contrapartida, os professores contribuem com orientações voltadas  à disciplina, foco, respeito às regras e ao adversário”, explicou o diretor de Esportes, Luiz Arthur Ribeiro.

Os JEC´s continuam até o mês de junho nos períodos matutino vespertino e noturno.

Por: Redação