Foto:Júnior Martins/Cuiabá Arsenal


O Cuiabá Arsenal venceu o Sorriso Hornets por 49 a 3 no campo da Prosol e agora se despede da 1ª fase do estadual diante do Sinop Coyotes, dia 21 de maio, no estádio Gigante do Norte. O clube está promovendo um ‘rodízio’ de quarterbacks durante as partidas, testando quatro jogadores diferentes.

Dessa vez, cada atleta atuou por um quarto inteiro da partida, o que ajudou a melhorar o desempenho, como comenta o jogador Marcelo Roversi.

“Os quarterbacks possuem experiências, personalidades e habilidades diferentes. Isso faz com que atuem de forma distinta no comando do ataque. Então, quando o rodízio da posição ocorria muito rápido, a linha de ataque sentia e demorava um pouco para se sincronizar com o estilo da nova liderança. Agora, ao invés de trocar a cada drive, nós ficamos um quarto inteiro cada um. E isso permitiu estabelecer uma conexão melhor entre QB e OL”, disse Roversi.

O jogo

Logo no início houve uma interceptação do Sorriso Hornets, que abriu o placar com um field goal do Cowboy (0 x 3). A bola retornou ao ataque do Arsenal, que perdeu novamente, desta vez por um fumble em cima do quarterback Marcelo Roversi. Mas o ataque do Hornets não conseguiu avançar e cedeu a bola. Foi aí que o Arsenal marcou um touchdown (TD) de corrida do QB Roversi para o RB Brandon “The Rocket” Watkins. E o extra point (XP) foi convertido por Thiago Dias (7 x 3).

Ainda no 1º quarter, o defensive back (DB) Hanay Gonçalo interceptou um passe do Sorriso Hornets e, antes de ser tackleado, passou a bola ao estilo rugby para o free safety Sérgio Luis de Almeida correr até a end zone. Era o time de defesa que pontuava (13 x 3). O extra point foi encestado por Thiago Dias (14 x 3). E, quando Hornets atacava, mas com as contas coladas na própria end zone, o DL Marcos Alves fez safety ao derrubar o RB dentro da zona (16 x 3).

No 2º quarter, ainda sob comando do QB Roversi, uma corrida com o running back (RB) The Rocket ampliou o placar. Com extra point (XP) convertido pelo kicker Gustavo Mogiano (23 x 3). A posse da bola retornava para o Hornets, que em seguida perdia para uma interceptação de André Santos. E na sequência o quarterback Alexandre Vinícius, de apelido “Bozo”, marca com corrida do running back (RB) The Rocket. E XP positiva de Gustavo Mogiano (30 x 3).

No 3º quarter, o Cuiabá Arsenal inicia com a posse da bola, mas perde para uma interceptação do Cowboy. O Sorriso volta ao ataque, no entanto devolve sem produzir. Desta vez foi a vez do quarterback Rodrigo Ferreira pontuar com passe para Kenneth Joshen “KJ”, que só para dentro da zona final. Com direito a XP convertida por Thiago Dias (37 x 3). O Hornets pegava de novo na bola e já devolvia num fumble, forçado pelo lineman Jadson Santana, em cima de um punt.

No 4º quarter, o Cuiabá Arsenal marca com um field goal de Gustavo Mogiano (40 x 3). O Sorriso Hornets retorna ao ataque, mas sem conquistar jardas e parado com o pocket dentro da end zone, sofre um safety do linha de defesa Gabriel Montagner, quando iriam executar um punt na quarta descida. Na hora que a bola subiu, apareceu Montagner dentro do pocket para bloquear a subida da bola com a mão direita (42 x 3).

Ainda no 4º quarter, o Cuiabá Arsenal fez TD com passe do quarterback Marcelo Roversi para o wide receiver (WR) Michael Douglas Klitzke, o “Alemão” (48 x 3). Com extra point do kicker Thiago Dias (49 x 3) para finalizar a terceira goleada do certame.

Por: Olhar Esportivo