Foto:Júnior Martins/FMTJJLA


 A 2ª etapa do 20º Campeonato Mato-grossense de Jiu-jitsu ocorre neste domingo (22), das 08h às 15h, nas categorias para maiores de 18 anos, com entrada gratuita para o público, no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, em Cuiabá. O evento, organizado pela Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA), prevê a participação de cerca de 500 lutadores vindos da capital e mais oito cidades do interior do estado.

De acordo com o presidente da FMTJJLA, Francisco José Pessoa Fernandes, o Chicão, esta é a maior competição da modalidade realizada em Mato Grosso. Segundo ele, é costume ter atletas, além da capital, de Várzea Grande, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Campo Verde, Primavera do Leste, Cáceres e Tangará da Serra. E, na etapa anterior, a Gracie Barra Cuiabá foi a academia que conquistou a maior quantidade de medalhas, com 65 pódios.

“Na etapa passada foram disputadas as categorias infanto-juvenil e master. No infanto, dois dos destaques foram Igor Queiroz na faixa amarela peso pesadíssimo e Kemilly Cristina na branca/cinza peso pena. No juvenil foram Guilherme Carvalho no azul médio e Paulo Arruda na branca leve. E no master foram Eneias Amorim na branca pesado, Pablo Queiroz na azul/roxa pesadíssimo e Genilton Moreira na marrom/preta pesadíssimo”, menciona o presidente.

A checagem geral das inscrições ocorrem na sexta-feira (20), das 13h às 23h, via internet. E o credenciamento será no sábado (21), das 13h às 17h, no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, que fica localizado na Rua Ranulfo Paes de Barros, esquina com Avenida Agrícola Paes de Barros, no bairro do Verdão, no Complexo da Arena Pantanal, em Cuiabá.

 

Ranking por academias

1º Gracie Barra Cuiabá

2º Ogawa Team APMCV

3º Coliseum Team

4º Neguinho Team

4º Zenith BJJ

5º Gracie Barra Lucas do Rio Verde

6º Impacteam

6º Fusion Team

7º Jarutas Nova União

8º Gracie Barra Rondonópolis

9º Marks BJJ

Por: Olhar Esportivo