Foto:Júnior Martins/FMTT


 Os recém-chegados Emílio Santos, Lucas Barbosa, Nicola Procopi, Rogério Margutti e Wilker Sobrinho se consagraram campeões da 7ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, nas categorias de Classes, realizado no último fim de semana, de 20 a 22 de maio, em Primavera do Leste. E Maralice Lopes, Bryan Kuntz e Giovanni Romio confirmaram o favoritismo ao vencer no feminino e no infanto-juvenil. O próximo torneio será de 7 a 12 de junho, no Tênis Clube, em Cuiabá.

Emílio Santos venceu Rivaldo Barbosa (1º do ranking) por dois sets a zero e parciais de 6/0 e 6/1, na final da 1ª Classe. Lucas Barbosa ganhou de Igor Gabriel Lima (3º do ranking) por 6/1 e 6/4, na 2ª Classe. Nicola Procopi triunfou contra Flávio Muller (2º ranking) por 6/4 e 7/5, na 1ª Classe acima de 34 anos. Rogério Margutti superou Mauro Gomes por 6/4 e 7/5, na 3ª Classe. E Wilker Sobrinho levou de Michel Rocha por 7/5, 2/6 e 10/8, na 4ª Classe. Todos vencedores estreantes.

Maralice Lopes (8ª do ranking) ganhou de Maria do Carmo Mendes (1ª do ranking) por 8/4 na final da 1ª Classe feminina. Bryan Kuntz (1º do ranking) venceu de João Lucas Leite (2º ranking) por 8/4 na final da categoria infanto-juvenil de até 14 anos. E Giovanni Romio faturou com placar de 8/7 contra Kaue Noatto na final da categoria infanto-juvenil de até 12 anos. Esses resultados elevam Lopes para o Top Five feminino e mantém Kuntz e Romio na liderança do infanto-juvenil.

“O torneio foi prestigiado por tenistas de várias cidades da região e capital. Todos recebidos de braços abertos e com direito a um suculento churrasco. E destaco a bela participação das atletas do feminino, que abrilhantaram a disputa. Não foi fácil arrecadar recursos ou patrocínios para realizar o evento, mas espero conseguir mais apoio para o próximo ano. No geral, foi uma competição de sucesso”, avalia o coordenador da 7ª etapa, Pedro Nunes.

Próximos Torneios

A 8ª etapa do Circuito Estadual de Tênis será realizada de 7 a 12 de junho, no Cuiabá Tênis Clube, que fica localizado na Rua Trindade e Tobago, nº 375, com telefone de contato (65)3634-3308, em Cuiabá. E a 9ª etapa ocorrerá de 14 a 19 de junho, no Canarana Esporte Clube, em Canarana.

Por: Redação


Maralice Lopes e Maria do Carmo