Foto:Jonathas Gabetel/Olhar Esportivo


 As classificatórias para as finais do voleibol nos Jogos Estudantis Cuiabanos (JECs) tiveram início nesta quarta-feira (25), no ginásio Verdinho. No total, foram disputadas quatro partidas, pelas categorias A (15-17 anos) e B (12-14), no feminino e masculino.

Os 41º JECs reúnem 74 escolas, com cerca de 1600 alunos participantes, que disputam 14 modalidades. O evento teve abertura no dia 7 deste mês. “Pra mim, que joguei na minha época de estudante, é muito importante uma competição como essa. Vencendo aqui, tem a chance de disputar o Estadual e vencendo, de disputar o Nacional. Sempre acompanho os jogos e acho muito interessante a iniciativa de levar o aluno pra jogar fora da escola”, afirmou Gisele, mãe de uma das atletas do Colégio Coração de Jesus (CCJ).

Todos os jogos do feminino terminaram em 2 sets a 0 para a equipe vencedora. Nas duas primeiras partidas, pela categoria B, o Centro Educacional Maria Auxiliadora (CEMA) venceu o Salesiano São Gonçalo, e o CCJ levou a melhor sobre o Colégio Isaac Newton (CIN). Pela categoria A, o CIN ganhou do CCJ e o CEMA venceu o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

No que seria o único jogo do masculino, a E.E. Prof. Heliodoro Capistrano da Silva não compareceu ao ginásio e a vitória foi dada ao CIN por WO. Agora, os Jogos sofrem uma pausa para o feriado e voltam na próxima segunda-feira (30), com a sequência do vôlei.  As finais da modalidade serão disputadas no dia 4 de junho, no Verdinho.

Por: Jonathas Gabetel


CEMA bateu o Salesiano São Gonçalo com facilidade