Foto:Júnior Martins/Cuiabá Arsenal


 Esporte e solidariedade andarão juntos com o início do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, também conhecido como Superliga Nacional, que Cuiabá sedia no próximo dia 9 de julho. Na próxima quarta-feira (1º), o presidente do Corinthians Steamrollers, Ricardo Trigo e o presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal, Paulo César Machado farão a doação de camisetas autografadas à primeira-dama do Estado e coordenadora do Núcleo de Ações Voluntárias, Samira Martins.

O time visitante doará duas camisetas, uma do time de futebol americano e outra do futebol (soccer), ambas autografadas pelos atletas das duas modalidades. O Cuiabá Arsenal também entrará na onda de solidariedade e doará a camiseta do time, que este ano completa 10 anos de história com dois títulos brasileiros.

A ideia da primeira-dama do Estado é leiloar as camisetas e, assim, auxiliar instituições ou projetos sociais que tenham como foco o fomento ao esporte. “O Núcleo de Ações Voluntárias costuma receber muitos pedidos de auxílio, principalmente de instituições sociais e nosso foco maior é na mobilização de voluntários. Penso que tanto o Cuiabá Arsenal quanto o Corinthians, já são verdadeiros voluntários só pela atitude de querer auxiliar o próximo”, destacou Samira Martins.

A entrega das camisetas acontecerá a partir das 17h, no gramado da Arena Pantanal. O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Pedro Luiz Sinohara, também estará presente na ocasião.

Por: Redação