Foto:Thiago Mattos/Olhar Esportivo


 A primeira-dama do estado de Mato Grosso e coordenadora do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV), Samira Martins, recebeu uma camisa do Corinthians Steamrollers das mãos do presidente Ricardo Trigo, no fim da tarde desta quarta-feira (1º), na Arena Pantanal.

O presidente do clube de Futebol Americano também entregou um uniforme do time de futebol, autografado por diversos atletas. A primeira-dama já havia ressaltado que os uniformes serão leiloados, com o objetivo de arrecadar fundos para instituições de caridade.

O secretário de Esportes e Lazer, Pedro Luiz Sinohara, acompanhou Samira durante a solenidade, no gramado do palco da Copa do Mundo. As autoridades concordaram que tem tudo pra ser um grande evento.

“O Arsenal já mostrou no ano passado que sabe como fazer um grande espetáculo. Dessa vez já fiquei sabendo que terá show do NX Zero e a expectativa de público é enorme. A presença de um clube como o Corinthians só vem abrilhantar ainda mais. Estão de parabéns,” ponderou a primeira-dama Samira Martins.

Grandes torcidas

O presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo César Ribeiro, também doou uma camisa da equipe para o NAV. Ambos os dirigentes ressaltaram a importância do jogo de abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, no próximo dia 9 de julho, entre as duas equipes.

“Nossa expectativa é de trazer 25 mil pessoas para a Arena Pantanal, estabelecendo um novo recorde de público na modalidade (o atual já pertence ao Arsenal). Nosso time tem a maior torcida do Centro-Oeste, enquanto que o Corinthians também tem uma torcida enorme devido ao futebol (soccer)”, celebrou o mandatário do Arsenal.

“Já vendemos quase dois mil ingressos para a torcida do Corinthians, nossa expectativa é de colocar no mínimo seis mil corinthianos, mas eu pessoalmente espero que venham mais de dez. Será um jogão, em 2010 vencemos o Arsenal por 43 x 42 no Dutrinha, eu ainda era jogador e sofri bastante com o calor”, relembrou Ricardo Trigo, presidente do Steamrollers.

Os dois presidentes também comentaram o quanto o Campeonato Brasileiro promete ser equilibrado, pois o torneio foi unificado este ano e terá 31 equipes. Para Ricardo, são 13 candidatos ao título, já para Paulo César, são sete, ambos incluem Corinthians e Cuiabá em suas listas.

Por: Thiago Mattos


Primeira-dama exibindo a camisa

Paulo, Sinohara, Samira e Ricardo