Foto:Assessoria Pepeu Pereira


 O nadador mato-grossense Luiz Pedro Ribeiro Pereira, o Pepeu, está em Portugal para disputar nos dias 4 e 5 de junho, a 32ª edição do Meeting Internacional do Porto. No último fim de semana (28 e 29), o único nadador que representa o estado em competições profissionais conquistou seis medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e duas de bronze na 9ª edição do Meeting Cidade de Coimbra / XXVIII Torneio Internacional Queima das Fitas.

Durante a competição, que acontecerá na Piscina Municipal de Campanhã, Pepeu Pereira disputará as provas individuais nos 50, 100 e 200 metros borboleta. O torneio terá 431 atletas, sendo 209 masculinos e 222 femininos, nadando por 55 equipes provenientes da Espanha, França, Itália, Suíça, Romênia e Portugal.

“Estou muito feliz com os tempos que fiz e as medalhas conquistadas no último fim de semana, agora o foco é o Meeting do Porto, pois ainda estou em busca do índice para as Olimpíadas no Rio de Janeiro”, pondera.

O atleta cuiabano já não pode disputar as Olimpíadas representando o Brasil, mas as competições em terras lusitanas ainda podem garantir a vaga por Portugal, já que Pepeu possui dupla nacionalidade.

Resultados recentes

No Meeting Cidade de Coimbra, nos dias 28 e 29 de maio o mato-grossense medalhou nas provas individuais, sendo ouro nos 50m borboleta (25"01), prata nos 100m borboleta (54"51), e bronze nos 200m borboleta (2'03"71). Já nos revezamentos, conquistou ouro nos 4x50 livre masculino, prata nos 4x100 medley masculino e bronze nos 4x100 medley misto.

LEIA TAMBÉM: CBJ não convoca David Moura para as Olimpíadas

Por: Olhar Esportivo