Foto:Thiago Mattos/Olhar Esportivo


 A 2ª etapa da Cuiabá Night Run 2016, edição Florais Itália, aconteceu neste sábado (11), com disputas de cinco e dez quilômetros.  O principal organizador e idealizador da iniciativa das corridas noturnas em Cuiabá, Valdecarlos Santos, concedeu entrevista ao Olhar Esportivo.

“A ideia surgiu em 2009, porque faz muito calor em Cuiabá e uma prova noturna poderia agradar bastante. A intenção foi de atrair mais público, inclusive com muita música e dj’s, pois cresce o número participantes casuais em provas de rua pelo Brasil. Conseguimos aliar o lado profissional e a diversão”, analisa Valdecarlos, que também corre.

A presença musical ganhou mais importância em 2016, pois as competições deste ano tiveram a presença de bandas de rock. Em 2009, a ‘Night Run’ tinha apenas uma edição por ano, nos anos de 2013 e 2014 foram duas, e, desde o ano passado, são três etapas por temporada.

“É mais difícil organizar uma corrida à noite, pois de manhã há menos movimento, mais opções de ruas para bloqueio e ainda não é necessária a preocupação com iluminação. Ficamos contentes em ver que a ‘night run’ está crescendo em todas as camadas sociais”, explica o organizador.

Mesmo com o crescimento, Valdecarlos afirma que em outras cidades do Brasil e do mundo as corridas noturnas são mais valorizadas e ‘abraçadas’ pelos habitantes e pelo poder público.

“Aqui ainda é visto muito como um transtorno bloquear as vias por duas horas, mas a ‘Night Run’ que ainda é considerada um evento pequeno, movimenta cerca de R$ 400 mil por edição, gera mais de 200 empregos e ‘gira’ a economia, tanto em vendas de artigos esportivos, quanto em participantes que vem de fora e se hospedam em hotéis”, conclui o atleta e organizador.

A 3ª etapa da Cuiabá Night Run está prevista para o dia 17 de setembro, confira os resultados da 2ª etapa:

Vencedores

Tempo

Masculino 10 km

 

Fernando da Silva

33:43

José Ribamar de Castro

37:03

Feminino 10 km

 

Ivone Basségio

42:28

Miriã Ramos

46:30

Masculino 5 km

 

Alexandre da Costa

16:32

Wellington Mota

17:12

Feminino 5 km

 

Patrícia de Campos

22:14

Camila Brand

24:40

Por: Thiago Mattos