Foto:Júnior Martins/FMTT (Igor Lima)


Flávio Muller, Igor Gabriel Lima e Evandro Merizio derrubam líderes e assumem a cabeça de três classes do Circuito Estadual de Tênis. Sob o comando da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), o ranking registra os pontos das campanhas dos tenistas e, após o término de todas as 17 etapas do circuito, definirá quais os campeões de cada categoria. A próxima oportunidade de faturar pontos será a 8ª etapa, de 22 a 26 de junho, no Cuiabá Tênis Clube.

Flávio Muller, que estava na segunda posição do ranking, na 1ª Classe acima de 34 anos, subiu para o primeiro lugar com 420 pontos. Enquanto o ex-líder e campeão estadual 2015, Teófilo Barros Júnior cai para a segunda posição com 360 pontos. Neste ano, Muller está com 72,7% de aproveitamento com 11 jogos e oito vitórias. Já Barros Jr mantém 100% de aproveitamento com seis jogos e seis vitórias. Barros disputou um torneio a menos do que Flávio.

Igor Gabriel dos Santos Lima, que estava em terceiro lugar, assumiu a liderança da 2º Classe com 300 pontos. Deixa para trás Vinícius Furquimm, que cai da liderança para a vice-liderança com 210, e Tiago Castro, que cai de segundo para terceiro lugar com 200 pontos. Lima mantém 72,7% de aproveitamento com 11 jogos e oito vitórias. E Furquimm segue com 80% de aproveitamento com cinco jogos e quatro vitórias. Ele participou da mesma quantidade de torneios que Lima.

Evandro Lopes Merizio subiu três posições e tomou o topo do ranking na categoria 4ª Classe com 210 pontos. Wilker Sobrinho, Anderson Rampim, Diego Pereira e Guilherme Panisson ficam empatados em segundo lugar com 180 pontos. Merizio está com 25% de aproveitamento com quatro jogos e uma vitória. A próxima etapa do circuito será essencial para firmar o status.

Serviço

O Cuiabá Tênis Clube receberá a 8ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, chamada de 2ª Copa Borges Veículos, de 22 a 26 de junho, no Cuiabá Tênis Clube, localizado na Rua Trinidade e Tobago, nº 375, no bairro Jardim Califórnia, na capital. O período de inscrições segue aberto até dia 17 de junho e os primeiros 50 inscritos vão receber um par de ingressos para a partida de abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, entre Cuiabá Arsenal e Corinthians Steamrollers, em 9 de julho, com show da banda NX Zero, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Por: Redação